terça-feira, 27 de maio de 2025

*Superintendência da PRF apresenta parceria com Prefeitura de São Gonçalo para monitoramento de veículos

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Jaime Calado recebeu, no Gabinete Civil, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a apresentação de propostas de cooperação entre a instituição e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

O objetivo do encontro foi apresentar ao gestor municipal projetos que visam estabelecer uma parceria permitindo ao município utilizar tecnologias avançadas da área de inteligência da PRF para fortalecer o monitoramento e a segurança pública de forma contínua mútua.

Estiveram presentes na reunião o superintendente da PRF, Péricles Venâncio; o superintendente executivo, Hudson Araújo; o chefe da inteligência da PRF, Luiz Pinheiro; o gerente de projetos de radiocomunicação da PRF, Sérgio Corcino; além do secretário-chefe do Gabinete Civil, Mário David, e o coronel Carlos Leão, titular da Secretaria de Defesa Social (SEDES).

Entre os programas sugeridos para integrar a segurança do município está o Alerta Brasil, sistema que permite o monitoramento de veículos além das fronteiras de São Gonçalo do Amarante. A tecnologia amplia a capacidade de atuação das forças de segurança, contribuindo para uma resposta mais ágil e eficiente diante de situações de risco.

O prefeito Jaime Calado, grande entusiasta das forças de segurança, relembrou que, em gestões anteriores, atuou para a instalação de uma base da PRF no município. Durante a reunião, assegurou total apoio institucional aos projetos apresentados.

segunda-feira, 26 de maio de 2025

A Prefeitura de São Gonçalo fez a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA) aos Moradores de Barreiros, Regomoleiro, e conjunto de todos


a Entrega foi feita pela equipe da competetissima Secretário de Assistência social @emiliammaia que de fato vem fazendo um brilhante trabalho a frente da Secretaria ✅️

Está Ação e uma Parceria da Prefeitura CONAB e a EMATER

 Essas iniciativas não apenas garantem o acesso a alimentos saudáveis, mas também fortalecem a agricultura familiar, promovem a economia local e contribuem para a redução da insegurança alimentar no município  Além disso, programas como o PAA ajudam a combater a fome e a promover a inclusão social, beneficiando milhares de famílias São Gonçalense 

Parabéns prefeito @jaimecaladooficial  sempre Priorizando o bem está das famílias São Gonçalense 

*FINAL EMOCIONANTE: 8ª Copa Dr Ruy Pereira resgata o sucesso da competição e a valorização do esporte

Neste sábado (24), o Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio do Potengi foi palco de uma final emocionante da 8ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal. Com um grande público nas arquibancadas e vibrando a cada jogada, o confronto entre Teu Pai Futsal e Meninos da Vila ficou marcado pelo acirramento e o talento dos atletas. 

A partida foi marcada por grandes lances de intensidade que culminou com a vitória do Teu Pai Futsal por 3 a 2, consagrando a equipe campeã da edição deste ano. O jogo foi equilibrado do início ao fim, com ambos os times mostrando qualidade técnica e muita garra, mas o Teu Pai soube aproveitar as oportunidades e garantir a conquista do título.

A 8ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal foi retomada este ano com grande sucesso, reunindo 16 times. Além da premiação em troféus e medalhas, o campeão levou R$ 6 mil e o vice-campeão R$ 3 mil.

"Nosso eterno Ruy Pereira merece todas as homenagens e hoje foi uma grande festa do esporte que ele tanto valorizava. Estou muito feliz que a competição voltou com sucesso total e em nome da secretária Rayane Rocha, parabenizo toda equipe da Semjel e os atletas", falou o prefeito Jaime Calado. 

Estiveram presentes a deputada estadual Terezinha Maia, o vice-prefeito Flávio Henrique, os vereadores Ulisses Costa, Kallinny Mota, Delma Silva, Valda Siqueira, Leo Medeiros e Anderson Morcego, os secretários Rayane Rocha (Semjel), Mada Calado (Extraordinária), Magnus Kebyo (Semsur), Ledson França (Comunicação) e Eduardo Xavier (IPREV).

Carlos Eduardo elogia atuação de Dra. Zenaide: “Tem o meu apoio”

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a deputado estadual Carlos Eduardo declarou que apoia a pré-campanha da senadora Zenaide ...