domingo, 21 de junho de 2026

Carlos Eduardo elogia atuação de Dra. Zenaide: “Tem o meu apoio”


O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a deputado estadual Carlos Eduardo declarou que apoia a pré-campanha da senadora Zenaide Maia à reeleição. A declaração foi dada durante entrevista concedida nesta sexta-feira (19) ao programa Contraponto, da 96 FM Natal.

Ao comentar a atuação da parlamentar no Senado Federal, Carlos Eduardo destacou o desempenho de Zenaide e fez elogios à trajetória política dela. “Eu aprecio o trabalho da senadora Zenaide Maia no Senado Federal. Eu acho que ela é uma senadora atuante, criteriosa, mulher honesta”, afirmou.

O ex-prefeito concluiu a declaração reafirmando seu posicionamento político em relação à senadora: “Tem o meu voto e o meu apoio”.

Dra. Zenaide consolida reeleição ao Senado em três pesquisas diferentes divulgadas nos últimos 20 dias


A senadora Zenaide Maia aparece novamente como reeleita para o Senado em levantamento do Instituto Seta divulgado neste sábado. Esse é o terceiro instituto diferente a divulgar pesquisa neste mês de junho apontando a reeleição dela.

Na soma dos dois votos do cenário estimulado, Zenaide tem 40,3% e aparece entre os dois eleitos da disputa. Styvenson Valentim soma 47% e Samanda Alves, 12%.

Na pesquisa espontânea, Zenaide registra 9,3% das citações. Styvenson tem 16,3% e Samanda, 4,3%.

A pesquisa Seta ouviu 1.500 eleitores entre os dias 15 e 17 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com 95% de confiança. O levantamento está registrado no TSE sob os números RN-01712/2026 e BR-00738/2026.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Emenda da deputada Terezinha Maia garante transmissão dos jogos do Brasil no Parque das Fontes, em São Gonçalo*


Os torcedores de São Gonçalo do Amarante estão tendo um espaço especial para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo graças à destinação de recursos da deputada estadual Terezinha Maia. A parlamentar destinou uma emenda de R$ 30 mil que viabilizou a estrutura e instalação do telão em LED no Parque das Fontes, iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.
O projeto estreou no último sábado (13), durante a transmissão da partida entre Brasil e Marrocos, reunindo centenas de torcedores em um ambiente preparado para proporcionar lazer, convivência e incentivo ao esporte. 

A emenda destinada para a transmissão dos jogos integra um conjunto de investimentos que a deputada Terezinha Maia já assegurou para São Gonçalo do Amarante. Ao longo do mandato, a parlamentar já destinou mais de R$ 3 milhões em recursos para o município.

Prefeito Jaime Calado inaugura novo Centro de Especialidades Odontológicas em Regomoleiro*


São Gonçalo do Amarante deu mais um passo importante no fortalecimento da atenção à saúde bucal. Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Jaime Calado, ao lado da senadora e primeira-dama Zenaide Maia, inaugurou o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no bairro de Regomoleiro.
O equipamento conta com uma área construída de 315,45 metros quadrados e recebeu investimento total de R$ 664.417,17, sendo R$ 449.704,00 viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Maia e R$ 214.713,17 de contrapartida do município. O deputado federal Sargento Gonçalves também destinou cerca de R$ 700 mil para a saúde do município, sendo parte desses recursos utilizada na aquisição de equipamentos para o CEO.
O espaço foi estruturado com recepção e área de espera, arquivo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, administração, consultório para pacientes com necessidades especiais, consultórios de diagnóstico oral, periodontia e cirurgia oral, sala de observação pós-cirúrgica, raio-x, sala de endodontia, sala de prótese, laboratório de prótese, além de áreas de esterilização, expurgo, depósitos e apoio.
Morador da comunidade, Jurandir Gomes destacou que a entrega do novo CEO representa um avanço para toda a população. “Ao inaugurar este novo centro, o prefeito Jaime Calado demonstra cuidado não somente com Regomoleiro, mas com toda São Gonçalo”, afirmou.
Durante a solenidade, a senadora Zenaide Maia destacou que a nova estrutura amplia a capacidade de atendimento da saúde bucal no município. “Os trabalhadores vão atuar aqui para cuidar do sorriso do nosso povo, com mais estrutura. Parabenizo o prefeito Jaime Calado, porque quando se tem um bom gestor, as coisas funcionam”, declarou.
O prefeito Jaime Calado afirmou que o Centro de Especialidades Odontológicas passa a ser uma referência no atendimento especializado em saúde bucal e relembrou ações realizadas na área em gestões anteriores. “Criamos o programa Sorria São Gonçalo. Passamos a entregar 100 próteses por mês, colocamos dentista em todas as unidades básicas, providenciamos equipamentos e fizemos a licitação de próteses. Enquanto eu for prefeito, não vai faltar prótese para o nosso povo. Mas o CEO é um equipamento para o cuidado do sorriso das pessoas e que no futuro elas não precisem usar próteses”, afirmou.

O momento mais aguardado foi o descerramento da placa de inauguração e o rompimento da fita simbólica, realizados pelo prefeito Jaime Calado e pela primeira-dama, ao lado do secretário de Saúde, Júnior Rego, e das demais autoridades presentes.

Também participaram do momento vereadores municipais, entre eles Valda Siqueira e Márcia Soares, as duas parlamentares que realizaram a indicação da construção do CEO, Nonato Queiroz, Raimundo Mendes, Delma Silva, Léo Medeiros, Aninha Siqueira, Nino Arcanjo, Sargento Gerson, Ulisses Costa, Rayure Protásio e Thiago Soares, além da deputada estadual Terezinha Maia.

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Prefeita Klebinha reafirma parceria com Dra. Zenaide e fortalece pré-campanha da senadora no Oeste


A senadora Dra. Zenaide Maia recebeu nesta segunda-feira mais uma demonstração de força política em sua pré-campanha à reeleição. A prefeita de Taboleiro Grande, Klebinha Bessa, esteve no gabinete da parlamentar, em Natal, e reafirmou publicamente seu apoio ao projeto político da senadora para 2026.

Durante o encontro, Klebinha destacou a parceria construída com o mandato de Zenaide e agradeceu pelos investimentos destinados ao município. “Eu estou aqui com Dra. Zenaide para dizer que eu e toda Taboleiro Grande estamos com ela e somos gratos por tudo que ela já fez”, afirmou a prefeita. Ao longo do mandato, a senadora destinou quase R$ 1 milhão para ações na saúde e para a aquisição de equipamentos importantes para o município, como trator e retroescavadeira.

O gesto da prefeita fortalece a presença política de Zenaide no Oeste potiguar e amplia a rede de apoios que vem sendo consolidada em diversas regiões do estado. Mesmo com o reconhecimento recebido, a senadora garantiu que a parceria com Taboleiro Grande continuará rendendo resultados. “Estou assumindo o compromisso de ajudar ainda mais o município. É um compromisso com essa prefeita que admiro e de quem sou fã”, declarou.

Junina São João é campeã do São Gonçalo Junino 2026 e representará o RN na Globo Nordeste; Padre Piná foi a campeã tradicional


A tradição junina tomou conta de Santo Antônio do Potengi durante quatro dias de festa, cultura e emoção com a realização do São Gonçalo Junino 2026. O evento teve início na quinta-feira (11), com os shows sociais de Márcia Forrozeira, Briola e Ferro na Boneca, Forró Virote, além de Kelvin Pablo, reunindo um grande público na Rua dos Antúrios, conhecida popularmente como Rua Larga ou Rua da Festa.
No Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros, as apresentações seguiram nos dias 12 e 13 com as quadrilhas tradicionais e foram encerradas neste domingo (14) com as quadrilhas estilizadas, que apresentaram coreografias, figurinos e histórias ligadas à cultura nordestina.
Além da presença do público, a festa também alcançou espectadores de todo o Rio Grande do Norte e de outras regiões por meio da transmissão ao vivo realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social. A cobertura levou cada momento para quem acompanhou de casa.

A competição entre as quadrilhas movimentou a programação com premiações que reconheceram os grupos participantes. Na categoria tradicional, o Arraiá Padre Piná, de Mãe Luiza (Natal), conquistou o título com 69,2 pontos e garantiu o bicampeonato. A Zé Matuto, de Pajuçara, ficou em segundo lugar com 65,9 pontos, seguida pela Coração Matuto, de Mãe Luiza, com 65,8 pontos.

Entre as estilizadas, a Junina São João, de Natal, foi campeã com 69,5 pontos, também conquistando o bicampeonato e garantindo a vaga para representar o Rio Grande do Norte no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. A vitória veio com o tema “40 horas de Angicos. Obrigado, Paulo Freire!”, que relembra o marco histórico da educação brasileira realizado em 1963, no município de Angicos.

A Balão Dourado, também de Natal, ficou na segunda colocação com 69,4 pontos, e a Lume da Fogueira, de Mossoró, terminou em terceiro lugar com 68,5 pontos.

Os vencedores da categoria tradicional receberão R$ 18 mil para o primeiro colocado, R$ 10 mil para o segundo e R$ 6 mil para o terceiro. Já na categoria estilizada, a premiação será de R$ 22 mil, R$ 16 mil e R$ 7 mil, respectivamente.

O prefeito Jaime Calado destacou a força da tradição junina no município e relembrou a trajetória das quadrilhas em São Gonçalo do Amarante.“Nas duas primeiras gestões realizamos o festival de quadrilhas entre os anos de 2009 e 2016. Agora, neste terceiro mandato, estamos no segundo ano de uma nova edição em parceria com a InterTV, que leva a campeã da categoria estilizada para o Festival da Globo Nordeste. No ano passado, ajudamos 96 eventos juninos. Enquanto eu for prefeito, essa chama não se apagará”, afirmou.

Para garantir a realização da festa, diversas secretarias municipais atuaram de forma integrada. A Secretaria da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência garantiu os espaços acessíveis durante toda a programação. A Guarda Municipal trabalhou em conjunto com as demais forças de segurança, enquanto o Departamento Municipal de Trânsito organizou a logística de acesso e transporte dos quadrilheiros. A Secretaria Municipal de Saúde montou um posto de atendimento médico. 

A Secretaria de Serviços Urbanos ficou responsável pela limpeza, iluminação e credenciamento dos ambulantes. Já a Secretaria Extraordinária de Eventos coordenou a estrutura necessária para os shows e apresentações, e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou os serviços de pintura e preparação do ginásio.

A realização do São Gonçalo Junino 2026 é da Natal Cultural e do Governo do Estado, com patrocínio da Comjol, por meio da Lei Câmara Cascudo e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Norte. O festival teve ainda o patrocínio do Instituto Integra Brasil, parceria da InterTV e apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Mesmo com chuva, São Gonçalo Junino repete o sucesso reunindo grande público*


Nem a chuva foi capaz de afastar o público da abertura do São Gonçalo Junino 2026. Na noite desta quinta-feira (11), a "Rua da Festa", em Santo Antônio do Potengi, ficou lotada de famílias, e forrozeiros que fizeram questão de prestigiar o primeiro dia da programação.
De guarda-chuva nas mãos e muita animação, os são-gonçalenses mostraram mais uma vez a força da tradição junina no município. O line-up contou com shows de Márcia Forrozeira, Ferro na Boneca com Briola, Kelvy Pablo e Forró Virote, artistas que garantiram muito forró e animação para o público presente.
Uma das atrações mais aguardadas da noite além de Ferro na Boneca, o cantor Kelvy Pablo fez sua estreia nos palcos de São Gonçalo do Amarante e destacou a receptividade do público.
“Ver essa rua cheia mesmo com chuva é muito gratificante para qualquer artista. Fico muito feliz pelo convite do prefeito Jaime Calado e por poder participar dessa festa tão bonita”, afirmou.
Entre o público, a estudante Maria Clara resumiu a noite em uma única palavra: “diversão”. O sentimento foi compartilhado por centenas de pessoas que compareceram ao evento acompanhadas de amigos e familiares para celebrar o início dos festejos juninos.

Além da programação musical, com patrocínio do Instituto Integra Brasil, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante garantiu uma estrutura voltada à segurança e ao bem-estar dos participantes. Equipes do DEMUTRAN, Guarda Municipal, Polícia Militar e serviços de atendimento em saúde estiveram presentes durante toda a noite, assegurando tranquilidade para quem participou da festa.

O evento também movimentou a economia local. Os comerciantes Carlos Alberto e Maria José, proprietários do Dálmatas Lanches, comemoraram o resultado das vendas no primeiro dia de programação. “Hoje, para a gente é uma alegria. O movimento aumenta, as vendas melhoram e já estamos empolgados para os próximos dias do festival”, destacaram.
 
O São Gonçalo Junino 2026 começou confirmando a força da tradição nordestina e o prestígio do evento junto à população. A avaliação das equipes envolvidas na organização é de que a abertura foi um verdadeiro sucesso, reunindo cultura, segurança, geração de renda e valorização das tradições populares.

E se a primeira noite serviu de termômetro, os próximos dias de festival prometem manter o mesmo clima de alegria que transformou a Rua da Festa em um grande arraial a céu aberto.

O Festival São Gonçalo Junino 2026 tem a realização da Natal Cultural, Governo do Estado, dessa vez tendo o patrocínio da Comjol, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo, via Secretaria Estadual de Cultura e apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Carlos Eduardo elogia atuação de Dra. Zenaide: “Tem o meu apoio”

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a deputado estadual Carlos Eduardo declarou que apoia a pré-campanha da senadora Zenaide ...