quinta-feira, 27 de março de 2025

*Prefeitura de São Gonçalo entrega novo ônibus escolar*A Prefeitura de São Gonçalo entregou à população um novo ônibus escolar ✅️


A Prefeitura de São Gonçalo entregou à população um novo ônibus escolar. O veículo é um investimento do Governo Federal no município por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Jaime Calado realizou a entrega em um ato em frente à Secretaria de Educação, com a participação de secretários e servidores do município.

O veículo zero quilômetro, modelo Iveco Bus – 10-190 (ORE 2), tem capacidade para 44 assentos, é equipado com acessibilidade e ar-condicionado e contribuirá para o transporte dos alunos da rede pública de ensino do município, que atualmente atende 6 mil estudantes diariamente.

O prefeito Jaime Calado destacou a importância do investimento do Governo Federal na mobilidade dos alunos: “Esse novo ônibus representa mais conforto e mais segurança para nossas crianças”, afirmou.


quarta-feira, 26 de março de 2025

Prefeitura de São Gonçalo e Senac oferecem qualificação profissional para a população


Com o objetivo de ofertar qualificação profissional e preparar a população para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou, nesta quarta-feira (26), uma palestra na Escola Municipal Roberto Bezerra Freire. O evento reuniu alunos da carreta-escola do Senac, profissionais autônomos e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos.

A primeira atividade contou com a palestra "Inovação e Criatividade", ministrada pelo professor Fernando Pereira, que destacou a importância dessas competências na fidelização de clientes e na implementação de modelos de gestão mais eficientes, baseados em tecnologia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juseni Tavares, ressaltou a relevância da parceria com o Senac. “Essa iniciativa amplia as oportunidades de qualificação para a população, garantindo que mais são-gonçalenses estejam preparados para ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

A programação segue na segunda-feira (31), às 16h, no Teatro Municipal, com a palestra "Mecanismos para Aperfeiçoar a Oratória", que abordará técnicas para o aprimoramento da comunicação.





Prefeitura de São Gonçalo amplia transporte universitário gratuito para estudantes*


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), retomou o transporte universitário gratuito, beneficiando estudantes que precisam se deslocar até a capital para frequentar seus polos de ensino.

Com a ampliação do serviço, o número de ônibus passou de dois para quatro, permitindo o atendimento a mais regiões da cidade e contemplando 220 estudantes. Para garantir a segurança e a organização no acesso ao transporte, foram criadas carteiras de identificação dos usuários.

Além da melhoria no serviço, a Prefeitura também estabeleceu uma comissão estudantil, que servirá como canal direto de comunicação com a SEMJEL. O objetivo é ampliar o diálogo e atender às demandas dos estudantes de São Gonçalo.


sábado, 22 de março de 2025

SAÚDE MELHOR: Prefeito Jaime Calado anuncia atendimento em horário estendido em mais três unidades básicas de saúde


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante está trabalhando para ampliar o horário de funcionamento em mais três unidades básicas de saúde do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Jaime Calado, na manhã desta sexta-feira (21), durante a realização do I Seminário Integrado Da Atenção Primária À Saúde, ocorrido no teatro municipal, com a presença da senadora e primeira-dama Zenaide Maia e da secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo. 

Nas próximas semanas, além da UBS do Amarante que já conta com horário ampliado, as unidades do Golandim, Cidade das Flores e a unidade central de Santo Antônio do Potengi passarão a funcionar das 7h às 21h, garantindo mais acesso à saúde para a população.

Com a ampliação do funcionamento, os serviços oferecidos nas UBSs, no horário das 16h às 21h, são de atendimento de clínica médica, enfermagem e sala de vacina. Além disso, o prefeito anunciou também a ampliação das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) nas UBSs de Santa Terezinha (Loteamentos) e Regomoleiro III.

“Nós estamos reestruturando o serviço de saúde do município. Começamos repondo os medicamentos, iniciamos a recuperação da estrutura física das unidades em estado precário, agora, estamos colocando profissionais em todas; tinha muitas unidades faltando. E, também, vamos estender o expediente naqueles maiores bairros, porque muita gente chega do trabalho, já terminou o expediente, então vai ficar até nove da noite no bairro Jardins, Santo Antônio, Golandim, então isso é um avanço para melhorar a qualidade do atendimento”, garantiu Jaime. 

O I Seminário Integrado Da Atenção Primária À Saúde foi realizado com o objetivo de integrar as equipes do PSF e de acolher os novos médicos que estão sendo contratados e chegando ao município para o atendimento clínico nos bairros e comunidades. O evento contou ainda com a presença do superintendente do Ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões, e da assessora técnica do Conselho Municipal de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Sonale Costa.




quinta-feira, 20 de março de 2025

SEMTASC realiza Jornada Socioassistencial para aprimorar atendimento à população ✅️


A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) promoveu, nesta quinta-feira (20), a Jornada Socioassistencial, um encontro voltado ao fortalecimento dos serviços de assistência social e capacitação dos servidores. O evento aconteceu no Teatro Municipal e reuniu profissionais de diversos setores, abordando temas como Cadastro Único, Bolsa Família, Proteção Social Especial e Conselho Tutelar.

A abertura contou com a presença do prefeito Jaime Calado, da secretária Emília Caroline e do vereador Ulisses Costa. Durante sua fala, a secretária destacou a importância da qualificação para garantir um atendimento cada vez mais eficiente:

"Temos a terceira maior secretaria do município, com cerca de 170 servidores. Este momento é fundamental para aprimorar habilidades e oferecer um serviço de qualidade à população, sempre com o compromisso e a dedicação que nossa equipe tem."

O prefeito Jaime Calado reforçou o papel essencial da Assistência Social na vida dos que mais precisam:

"Servir ao próximo é a essência desta secretaria. Cada profissional aqui tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa e acolhedora. Vamos seguir juntos, dando o nosso melhor”,  afirmou.

Carlos Eduardo elogia atuação de Dra. Zenaide: “Tem o meu apoio”

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a deputado estadual Carlos Eduardo declarou que apoia a pré-campanha da senadora Zenaide ...