essa semana levaremos o espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar!” para as cidades de São Gonçalo do Amarante e Macaíba!
As apresentações serão em escolas públicas das cidades, com entrada gratuita aberta à toda a população, e contarão com acessibilidade em Libras! Confira a programação:
SÃO GONÇALO DO AMARANTE: Dia 13/03 (quinta-feira), às 10h00, na E.M. Prof. Jéssica Débora de Melo Bezerra, em Guanduba;
MACAÍBA: Dia 14/03 (sexta-feira), às 10h00, no Centro Educacional Rural Alfredo Mesquita Filho, na comunidade de Traíras.
Em breve divulgaremos mais uma apresentação de “Ubu: o que é bom tem que continuar!” como parte deste projeto, em uma escola pública de Natal. Fiquem de olho!
Sobre a obra:
É uma obra teatral de rua, popular, criada pelos grupos potiguares Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa. A obra tem como ponto de partida as personagens Pai e Mãe Ubu, da clássica obra Ubu Rei, de Alfred Jarry. Situando-se como uma possível continuação do trabalho de Jarry, a obra desloca esses personagens para um país/lugar-nenhum com ares latino-americanos. Nesse novo ambiente, em meio à influencers e cachos de bananas, Pai Ubu e Mãe Ubu continuarão sua saga alucinada e insaciável pelo poder. Assim como na obra original, a sátira política – centrada nessas personagens, mas presente no trabalho como um todo – pretende dialogar diretamente com o público, trazendo à cena temas como injustiças sociais e manipulação de informação.
O “Barracão Mambembe” tem realização: Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
A apresentação de São Gonçalo possui o apoio da Prefeitura de são Gonçalo do Amarante e da Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário