A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) cobrou da Câmara dos Deputados a aprovação do projeto de lei (PL 3.749/2020), já aprovado no Senado com seu relatório favorável, determinando que seja considerado definitivo (permanente) o laudo médico atestando a condição de pessoas que vivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em pronunciamento no plenário do Senado, ela também considerou a medida um avanço para reduzir a burocracia enfrentada por famílias que convivem com o transtorno.
Médica do serviço público e ex-secretária municipal de saúde em São Gonçalo do Amarante (RN), Zenaide também recomendou, no mesmo pronunciamento na tribuna do plenário, a criação, dentro da estrutura das prefeituras de todo o país, de secretarias municipais de pessoas com deficiência, como uma forma de concentrar numa só área e entregar de forma ágil à população os serviços, investimentos e políticas públicas de inclusão, assistência social e acessibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário