sábado, 18 de abril de 2026

Pitstop do Abril Azul promove conscientização e inclusão em São Gonçalo do Amarante*


Uma ação de conscientização realizada na RN-160, na manhã desta quinta-feira (16), marcou a ação do Abril Azul em São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão na sociedade.
Promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (SEMIPD), o pitstop educativo reuniu profissionais, famílias atípicas e apoiadores da causa, promovendo diálogo direto com motoristas e pedestres por meio da distribuição de materiais informativos.
Presente na mobilização, a primeira-dama e senadora Zenaide Maia destacou a relevância da iniciativa para além da ação simbólica. “Isso é chamar atenção, muito mais do que entregar panfleto. As pessoas com TEA precisam ser incluídas na legislação do país, para que cada vez mais recursos cheguem”, afirmou.
A atividade também contou com a participação de vereadores: Ulisses Costa, Valda Siqueira, Delma Silva e Rayure Protásio, além da secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Calado. 

O evento teve ainda o apoio de órgãos como o Demutran e a Secretaria Extraordinária de Eventos. 
Para as famílias, o momento também foi de escuta e representatividade. A dona de casa e mãe atípica Beatriz Costa ressaltou a importância de ações contínuas. “Esses momentos são muito importantes pra gente. O Abril Azul precisa acontecer todos os anos. A nossa luta não é fácil, então é muito bom se sentir vista”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Eduardo elogia atuação de Dra. Zenaide: “Tem o meu apoio”

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a deputado estadual Carlos Eduardo declarou que apoia a pré-campanha da senadora Zenaide ...